terça-feira, 15 de março de 2011

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO





Esta matéria foi enviada por Aloisio Santos frc, excepcional!!!!Essas interpretações das tradições judaicas não são novas, entretanto a título de curiosidade, o lenço que supostamente cobriu a face de Jesus, encontra-se na catedral de Olviedo, Espanha, denominado o Sudário de Olviedo. Ou é muito mais antigo que o sudário de Turim, ou contemporâneos. Essas obras, até hoje intrigam os cientistas em todo o mundo. Vocês são capazes de imaginar a tecnologia empregada na produção dos Santos Sudários, sem que houvessem sido, desenhados, pintados, ou quaisquer outras formas de impressões pictóricas? Os cientistas descobriram que eles obedecem as três leis de percepções do sentidos: altura, largura e profundidade, ou seja, os tecidos cobriram realmente a face e o corpo de um homem, e através de uma explosão de energia ficou indelévelmente estampado na superfície do tecido, sem que penetrasse no interior das fibras. As datas dessas produções fantásticas, através dos testes com Carbono 14 são imprecisas, mas a tecnologia empregada neles, por mais que se esforcem são desconhecidas da ciência. E, os cientistas americanos e europeus que trabalharam incansávelmente há décadas nas pesquisas chegaram a conclusão que alguma coisa misteriosa aconteceu no sepulcro de José de Arimatéia, na manhã do domingo da paixão... Agora você acredita em milagres? Em caso de dúvidas, consulte Discovery, National Geografic ou History channel.

Aloisio Santos frc
















O LENÇO DOBRADO (João 20:7)
Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?



Poucas pessoas nunca haviam detido a atenção a esse detalhe.


Em João 20:7 - nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo.

A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida.
Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo... aquele que Jesus tanto amara {João}

e disse-lhe ela:

- "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram."

Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver...

O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro.
Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo.

Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto que o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado.


Isto é importante? Definitivamente sim! Isto é significante? Certamente que sim!

Para poder entender a significância do lenço dobrado se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.

O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia essa tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.

A mesa era colocada perfeitamente, e o Servo esperava, fora da visão do Amo, até que o mesmo terminasse a refeição.
O Servo não podia se atrever, nunca, a tocar na mesa antes que o Amo tivesse terminado a sua refeição.
Diz a tradição que: ao terminar a refeição, o Amo se levantava, limpava os dedos, a boca e sua barba, e embolava o lenço e o jogava sobre a mesa.

Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".

No entanto, se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo jamais ousaria tocar na mesa porque, o lenço dobrado queria dizer:
"Eu voltarei!"


E eu não sabia a respeito dessa tradição.

"vivendo e aprendendo ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário