segunda-feira, 2 de maio de 2011

Lá em New Orleans - USA - Burocracia bancária e tolerância zero...Brilhante!!!!




PEDIDO DE EMPRÉSTIMO
Um advogado de Nova Orleans (Louisiana) pediu um empréstimo em nome de um cliente que perdera sua casa quando do furacão Katrina e queria reconstruí-la. Foi-lhe comunicado que o empréstimo seria concedido logo que ele pudesse apresentar o título de propriedade original da parcela da propriedade que estava a ser oferecida como garantia. O advogado levou três meses para seguir a pista do título de propriedade datado de 1803 Depois de enviar as informações para o Banco, recebeu a seguinte resposta:"Após a análise do seu pedido de empréstimo, notamos que foi apresentada uma certidão do registro predial. Cumpre-nos elogiar a forma minuciosa do pedido, mas é preciso salientar que o senhor tem apenas o título de propriedade desde 1803. Para que a solicitação seja aprovada, será necessário apresentá-lo com o registro anterior a essa data.
"Irritado, o advogado respondeu da seguinte forma: "Recebemos a vossa carta respeitante ao processo nº.189156. Verificamos que os senhores desejam que seja apresentado o título de propriedade para além dos 194 anos abrangidos pelo presente registro. De fato, desconhecíamos que qualquer pessoa que fez a escolaridade neste país, particularmente aqueles que trabalham na área da propriedade, não soubesse que a Luisiana foi comprada, pelos E.U.A à França, em 1803. Para esclarecimento dos desinformados burocratas desse Banco, informamos que o título da terra da Luisiana antes dos E.U.A. terem a sua propriedade foi obtida a partir da França, que a tinha adquirido por direito de conquista da Espanha. A terra entrou na posse da Espanha por direito de descoberta feita no ano 1492 por um capitão da marinha chamado Cristóvão Colombo, a quem havia sido concedido o privilégio de procurar uma nova rota para a Índia pela rainha Isabel de Espanha. A boa rainha Isabel, sendo uma mulher piedosa e quase tão cautelosa com os títulos de propriedade como o vosso Banco, tomou a precaução de garantir a bênção do Papa, ao mesmo tempo em que vendia as suas jóias para financiar a expedição de Colombo. Presentemente, o Papa - isso temos a certeza de que os senhores sabem - é o emissário de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e Deus - é comumente aceito - criou este mundo. Portanto, creio que é seguro presumir que Deus também foi possuidor da região chamada Luisiana. Deus, portanto, seria o primitivo proprietário e as suas origens remontam a antes do início dos tempos, tanto quanto sabemos e o Banco também. Esperamos que, para vossa inteira satisfação, os senhores consigam encontrar o pedido de crédito original feito por Deus. Agora, que está tudo esclarecido, será que podemos ter o nosso empréstimo? "

O empréstimo foi concedido. muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagem acima: CERIMONIAL DA COMPRA DO TERRITÓRIO DE LOUISIANA

On December 20, 1803, William Claiborne, former governor of the Mississippi Territory, and James Wilkinson, Commanding General of the United States Army, met with French representative Pierre Laussat in the Sala Capitular (capitol room) at the Cabildo (city council) in New Orleans. There they signed the document transferring the Louisiana Territory and ceremoniously passed the keys of the city from French hands to American hands.

At a cost of $15 million (or less than five cents per acre), the purchase added 828,000 square miles to the United States. It took more than 100 years to finally settle the Louisiana Territory and divide it into 13 states. Oklahoma was the last state carved out of the Louisiana Territory and entered the Union as the 46th state in 1907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário