sábado, 12 de fevereiro de 2011

PERSONALIDADE: UM BRASILEIRO DIGNO DE SE APRECIAR, HUBERTO ROHDEN




Recebi este e-mail hoje de um escritor e grande amigo da juventude, Aloisio Santos, e decidi postá-lo pelo conteúdo tão interessante e importante to texto, e principalmente por falar de uma personalidade brasileira, como Huberto Rohden que até então me era desconhecido, e que com certeza para muitos de vocês também. Infelizmente deixamos de prestar atenção em pessoas que realmente fazem a diferença para tornar este mundo mais digno.
HUBERTO ROHDEN:
Esse falecido catarinense que deixou como herança a Fundação Brasilia (não confundam com a pocilga dos políticos), teve a capacidade de dar aulas de metafísica na Universidade de Calcutá na Índia, e posteriormente Harvard nos USA. Os seletos leitores seriam capazes de imaginar o que significa dar aulas de metafísica para hindus? A própria vida dos hindus é transcendência da própria metafísica... E, o que significa metafísica? É a expressão de tudo aquilo que está além das ciências comprováveis pela física acadêmica, e passaria ao campo da imponderabilidade... A obra mais importante desse ilustre brasileiro em minha modesta opinião é o livro: - " Assim Dizia O Mestre", comentários esotéricos da mensagem velada de Jesus Cristo. E, por que velada? Por que o Mestre Jesus possuia uma doutrina destinada as massas ignaras, entretanto muito importantes, e outra aos iniciados que eram os seus apóstolos e discípulos diretos. Essa última doutrina, representada no novo testamento baseava-se em alegorias e parábolas, que mal interpretadas resultou nessa confusão doutrinária e infinidade de seitas originadas do cristianismo esotérico original.Do cristianismo, e outras religiões, todos sem excessão temos compulsão em responder a três perguntas que ficam espicaçando nosso espírito, mesmo inconscientemente: - De onde viemos, O que fazemos aqui e para Onde iremos após a morte?As respostas deixarei para a curiosidade dos leitores, porquê assim como é para mim um desafio pessoal respondê-las, deverá ser para os leitores também, e as conclusões as indagações significa a escalada da grande montanha.

Outro incômodo que normalmente perturba nossas almas é que somos seres gregários e temos a necessidade de viver em comunidades com mentes afins, e aí começam os nossos intrincados problemas... Desse incômodo somos levados a procurar instuições como: Escolas, empresas, clubes, torcidas, amigos, religiões e outras formas de vivermos em conjunto. No caráter humano existem três necessidades básicas que impulsionam as pessoas sempre adiante, e são: O Sexo, O Poder E As Riquezas, e ao vivermos em comunidade somos afetados pelas ilusões desses falsos significados de felicidade. O amor nos conduz ao apego exagerado, as fantasias e aos devaneios, o poder nos corrompe, e as riquezas são os anéis que adornavam nossos dedos e que um dia se transformarão em pó (metáfora).
Ao lembrarmos da trajetória de nossas vidas, quantas vezes nos defrontamos com competidores sempre objetivando usar nossas cabeças como trampolim para se impulsionarem em prol de suas metas... Essa agressividade advém do nosso ego animal, que ao longo de milhões de anos ficou sujeito a sobrevivência do mais apto e mais forte, lei número um de eventual permanência na natureza. E, o que devemos sentir por essas pessoas que não medem esforços para atingir objetivos mesquinhos, emocionais e materiais em suas vidas? Comiseração... Ainda poderia substituir por um termo mais delicado: Compaixão... E, porque devemos esses sentimentos de piedade? Por que a Lei do Karma de justiça e misericórdia, os apanharão no devido tempo e os farão pagar cada centimo do sofrimento que aplicaram aos outros.
O objetivo da humanidade é retornar a Deus e se tornar unidade em consciência novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário