quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PERSONALIDADE: BARACK OBAMA...."e a maior falha moral dos Estados Unidos tem sido....."


Em uma entrevista feita por Rick Warren (autor de Uma vida com Propósitos e fundador da Purpose Driven Connection)ao atual Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, antes de sua eleição, foi lhe perguntado "qual seria a maior falha moral da sua vida e a maior falha moral dos Estados Unidos", o qual respondeu:
Barack Obama: Eu dividiria a minha vida em estágios. Tive uma juventude difícil. Meu pai não esteve presente. Houve ocasiões em que experimentei drogas. Bebi na adolescência. E considero que isso ocorreu por causa de um certo egoísmo de minha parte. Eu estava tão obsecado comigo e com as razões para me sentir insatisfeito que não conseguia me concentrar nos outros. Quando me vejo dando um mau passo, acho que na maioria das vezes é porque estou tentando me proteger, em vez de tentar seguir a obra de Deus.
E quanto aos Estados Unidos, acho que a maior falha moral do país, durante a minha vida, tem sido ainda não termos seguido aquele preceito básico em Mateus (Bíblia) de que o que se faz ao menor dos meus irmãos é feito a mim. E esse princípio se aplica à pobreza, ao racismo e ao machismo em nosso país. Aplica-se a não pensar em criar oportunidades para que as pessoas cheguem à classe média. Há a sensação generalizada de que este país, por mais risco e poderoso que seja, não investe tempo suficiente para pensar nestas questões."
Nota: pois é Sr.Presidente, parece que não é somente falha de seu país, e sim a falha de um esquema justo social e político de muitos paises, inclusive o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário