domingo, 10 de abril de 2011

A DETERMINAÇÃO DE UM SUPERHOMEM



Christopher Reeve (1952-2004), ator, diretor, produtor, escritor, advogado

"Um herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir apesar dos obstáculos esmagadores." Christopher Reeve

Christopher Reeve foi primeiramente apresentado ao público no filme como Clark Kent em "Superman" em 1978. Ele seguiu sua fama como Superman atuando em muitos mais filmes, incluindo as sequências "Superman", e numerosas produções de teatro. Ele era extremamente ocupado no cenário ativista, defendendo causas do meio-ambiente e das artes, entre outros. No entanto, em 1995, a vida de Reeve mudou dramaticamente.
Como desportista ativo amava cavalos e participava de competições de salto. Em uma competição de hipismo em maio de 1995, Reeve caiu do cavalo. A lesão foi grave. Ele quebrou duas vértebras no pescoço e ficou paralítico do pescoço para baixo. Para Reeve o prognóstico Reeve era sombrio: ele não seria capaz de andar ou até mesmo respirar sem a ajuda de um respirador mecânico.

Ao invés de desistir, Reeve ficou determinado a vencer a paralisia e as lesões da medula espinhal. Seu fervor anterior para muitas causas fundiram em um: lesões da medula espinhal e outras doenças do sistema nervoso, como Parkinson e Alzheimer. Reeve, juntamente com sua esposa Dana, criou uma fundação para paralisia para arrecadar dinheiro para pesquisa e também para dar apoio aos outros em situações semelhantes. Ele continuou a agir e se tornou um diretor com diversos filmes a seu crédito. Reeve faleceu em 10 de outubro de 2004, após sofrer parada cardíaca, mas a sua força jamais será esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário