terça-feira, 27 de janeiro de 2015

É preciso transformar o Brasil...AMIGOS DO BEM




É preciso transformar o Brasil.....

Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver caridade, sou como o metal que soa, ou como o sino que tine. E se eu tiver o dom de profecia, e conhecer todos os mistérios, e quanto se pode saber; e se tiver toda a fé, até a ponto de transportar montanhas, e não tiver caridade, não sou nada. E se eu distribuir todos os meus bens em o sustento dos pobres, e se entregar o meu corpo para ser queimado, se todavia não tiver caridade, nada disto me aproveita. A caridade é paciente, é benigna; a caridade não é invejosa, não obra temerária nem precipitadamente, não se ensoberbece, não é ambiciosa, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo sofre. A caridade nunca jamais há de acabar, ou deixem de ter lugar às profecias, ou cessem as línguas, ou seja abolida a ciência.
             Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três virtudes; porém a maior delas é a caridade. (Paulo, I Coríntios, XIII: 1-7 e 13).


AMIGOS DO BEM - QUEM SÃO?


É uma Instituição não-governamental sem fins lucrativos, com o objetivo principal de contribuir para a erradicação da fome e da miséria no Sertão Nordestino, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis que favoreçam o desenvolvimento social da população carente.

Sua Missão

Promover desenvolvimento local e inclusão social capazes de combater a fome e a miséria, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis.

Visão

Um futuro em que a fome e a miséria no Sertão Nordestino sejam lembradas apenas como fatos históricos.

Valores

  • Solidariedade: capacidade de colocar-se no lugar do outro e agir com amor e amizade;
  • Humanidade: valorização do potencial humano;
  • Transparência: relação ética e verdadeira com o público-alvo.

Premissa

Todo ser humano é capaz de se desenvolver plenamente, desde que lhe sejam oferecidos os recursos e as condições favoráveis para tanto. Acreditamos na capacidade de mobilização e na força do povo do Sertão Nordestino que, mesmo em condições adversas, vive com determinação e esperança.

O que a instituição tem feito? http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/voluntarios-de-sp-entregam-mais-de-100-mil-donativos-para-sertanejos-do-pe/3854038/

Lema dos Amigos do Bem



Que ninguém se escuse de fazer o bem
sob o pretexto de que é pequenino,
pois cada qual algum recurso tem,
para valorizar o seu destino!

A fraternidade é como hino
que juntos cantamos, quando alguém
de nós recebe o bálsamo divino
que um gesto amigo e fraternal contém!

Em face do progresso social,
trabalhar sempre pelo bem geral
É sagrado dever nosso!

O meu lema de vida assim descrevo:
se não posso fazer tudo o que devo,
devo, ao menos, fazer tudo o que posso!

Esta é a força que está mudando o Brasil. Estas são pessoas solidárias que fazem aquilo que deveria ser feito pelo governo e pelos políticos. É preciso acreditar na força do povo brasileiro. A maioria são pessoas de bem e a vitória está próxima. Mais sobre os AMIGOS DO BEM ....http://www.amigosdobem.org/










Nenhum comentário:

Postar um comentário