quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Saúde: DETOX - DESINTOXICAÇÃO


DETOX - DESINTOXICAÇÃO
Na internet estão espalhadas as mais váriadas receitas e dicas de como balancear a saúde depois que cometemos exageros, mas umas das coisas que mais trazem efeito além não consumir fritura e gordura, é adicionar sem medo diversas frutas e verduras no seu cardápio.
Mas uma das coisas que podem fazer com que o efeito seja mais rápido ainda, são os sucos detox, que ganham diversos ingredientes antioxidantes e diuréticos. A dieta detox é um dos métodos mais eficientes para limpar o organismo e eliminar toxinas.
  A seguir selecionamos três receitinhas ótimas para você começar já a sua desintoxicação:
Detox 1
1 folha de couve
suco de ½ limão
1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente
1 maçã vermelha sem casca
150 ml de água de coco
Detox 2
1 folha de couve
1 rodela média de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água
Detox 3
1 folha de couve
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá
½ cenoura picada
150 ml de água


Detox 4
2 folhas de couve
1 maçã com casca
suco de 2 limões
1 xícara de chá de hortelã


Um comentário:

  1. muito bom, D. Elaine... e pra quem tá com a pele oleosa devido a intoxicações eu li duas receitas caseiras que sao tiro e queda... uma é diluir uma aspirina comum e duas coleheres de água, depois passar no rosto e enxaguar com água fria... o ácido acetilsalicílico é o principal componente ativo da maioria dos cremes para pele e sai muito mais barato fazendo dessa forma... a outra é diluindo um sachê de gelatina sem sabor em duas colheres de leite frio... aqueça no microondas por 10 segundo e ficará uma pasta meio gosmenta, tipo máscara de pepino... ai passa no rosto com um pincel que depois será inutilizado, deixe secar e retire com a mão, como se fosse fita adesiva... testei ambas "receita" e funcionaram muito bem... agora é ver o suco hehehe

    ResponderExcluir