quinta-feira, 30 de maio de 2013


Lowell Mason compositor do Hino "Nearer My God, to Thee" tocado pelos violinistas da cena final e emocionante do filme TITANIC

Nasceu em 8 de janeiro de 1792, em Medfield, Massachusetts.
Mason mostrou um intenso interesse pela música desde a infância. Ele morava em Savannah, Geórgia, de 15 anos, trabalhando como um funcionário do banco, mas que prossigam o seu verdadeiro amor, música ao lado. Estudou com Abel FI, melhorando suas habilidades para o ponto onde ele começou a compor suas próprias músicas. Várias editoras em Boston e Filadélfia rejeitou seus primeiros trabalhos, até que finalmente foi aprovado em 1822 pela Sociedade Handel e Haydn de Boston, Massachusetts, seu estado natal. Nome no entanto, a cobrança sequer levar Mason's:


Eu era então um funcionário do banco em Savannah, e não deseja ser conhecido como um homem musical, como eu não tinha o menor pensamento de sempre fazer música uma profissão.

Mal sabia ele que "rejeitado" coleção acabaria por passar por 17 edições (algumas fontes dizem 21), e vender 50.000 exemplares. Foi adotado por escolas de canto na Nova Inglaterra, e, eventualmente, coros da igreja.

Depois de ver o sucesso de sua obra, o pedreiro voltou para Boston em 1826. Ele também foi diretor de música na Hannover, Verde e igrejas Park Street, alternando seis meses com cada congregação. Finalmente, ele fez um acordo permanente com a Rua Bowdoin Igreja, embora ele ainda mantinha o seu trabalho como caixa do banco americano. Music continuou a puxar-lhe, porém, ele se tornou presidente da Sociedade Handel e Haydn em 1827.

Foi em Boston que Mason tornou-se o primeiro professor de música em uma escola pública americana. Em 1833, ele co-fundou a Academia de Música de Boston, em 1838, tornou-se superintendente de música para o sistema escolar de Boston. Lowell Mason escreveu mais de 1.600 obras religiosas, e é muitas vezes chamado de "pai da música na igreja americana".
Faleceu em 11 de agosto de 1872, em Orange, New Jersey.
Enterrado em Rosedale Cemetery, Orange, New Jersey.

Video cenas finais do filme TITANIC



Nenhum comentário:

Postar um comentário