"Você acha que tem uma mente divergente ou convergente? Você é melhor em música? Ou em matemática? Você sabia que estimulando todas as áreas do cérebro pode ajudar a fabricar mais neurônios e ativar mais a mente?"
Segundo a psicóloga Carla Correa, todo mundo nasce com as duas partes do cérebro funcionando de maneira idêntica, o que acontece, é que com o passar do tempo, por estímulo, por preferência, ou por educação, você acaba estimulando mais uma parte do que a outra.
Quem usa mais o lado esquerdo do cérebro tem uma mente convergente, já quem usa mais o lado direito é divergente.
Mentes convergentes: tem o raciocínio lógico favorecido, é bom em matemática, são organizados no trabalho, não conseguem fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, são previsíveis, tem rotinas imutáveis e são detalhistas.
Mentes Divergentes: tem a intuição e a criatividade aguçada, são desorganizados, imprevisíveis, transgressores de regras, não precisam anotar em agenda compromissos, fazem mais de uma atividade ao mesmo tempo, não se detém a detalhes.
O ideal é que usemos os dois lados do cérebro igualmente e para isso basta exercitá-la.
Existem alguns testes e exercícios específicos para isso, aqui estão alguns para você exercitar a sua mente.
1º - Teste de imagens:
Observe cada figura por 5 segundos...
O que você vê?
2º - Teste dos códigos:
Somos educados para ler códigos. Isso nos permite identificar letras que são parecidas no meio das palavras e lê-las de maneira correta.
Tente decifrar o texto.
Vai mais uma figura aí:
Na primeira imagem eu vejo uma mulher e seu bebê, na segunda eu vejo uma mulher com interesse na literatura e decoração domiciliar e na terceira vejo dois cavalos ferozes
ResponderExcluirE o resultado? Quem vê o q?
ResponderExcluirN entendi , era só pra ver ?
ResponderExcluirE ficar sem resultado?
O que eu vi parece ate programação monarca, múltiplas personalidades..
ResponderExcluir